Eu vou aderir. E você?
Com o passar dos anos, é comum as pessoas irem acumulando objetos e chegam a um ponto em que qualquer presente não mais agrega valor. (qualquer objeto a mais em casa, nas gavetas ou armários, se torna um transtorno). Este tempo é quando concluímos que já temos o suficiente para viver bem e a simplicidade começa a fazer parte do plano de vida.
Eu me proponho a oferecer presentes consumíveis dentro do contexto correto, para pessoas que já estão nessa fase e que já comungam a idéias de desapegar.
.
Usar o bom senso é a chave certa. Existem pessoas que estão ainda em fase de montar a casa e necessitam presentes utilitários. Crianças que estão em fase de desenvolvimento de habilidades e necessitam de presentes instigantes. Mas a ideia que deveria prevalecer é a de que os presentes que vamos dar, não se tornem mais um objeto sem uso. O melhor, na minha opinião, são aqueles que as pessoas usarão por um tempo determinado e por si só acabam, são finitos.
Este pensamento é mais amplo do que simplesmente o de não acumular. Precisamos pensar no quanto geramos de resíduos indesejáveis para o planeta, ou seja, aqueles que não são de fácil decomposição, que varia de meses a décadas.
Se já temos um vidro bonito em casa que está sem utilidade, porque não reaproveitá-lo como embalagem para biscoitos amanteigados, balas, geleias ou compotas? Podemos dar a ele uma roupagem criativa e encantar quem o receberá.
Costumo fazer pães especiais para aquela determinada data e presentear. Também bolos são uma ótima pedida.
Existe a ideia de presentear com algum serviço ou experiência que você tenha. Um exemplo interessante seria o de dar ingressos para um espetáculo, um dia no kid's play, uma massagem^que você saiba fazer, ficar uma noite para os papais saírem sozinhos sem as crianças, organizar um armário para alguém se este for o seu forte e assim por diante.
Pois bem, vou começar a praticar essa idéia. Você vem comigo?
Como contribuição quero deixar algumas sugestões de presentes consumíveis/comestíveis que você pode fazer e embalar criativamente.
Se você ainda não conhece a técnica de embrulhar com tecido da japonesa Fusoriki, vale à pena conhecer.Assista em vídeo clicando aqui ou aqui e investigue um pouco mais neste endereço também.
BOLO DE BANANA E ESPECIARIAS
Para começar, vou sugerir o bolo de banana com especiarias que já é uma prática recorrente que tenho de fazê-lo e presentear. Ele é um bolo fino e fica muito elegante para datas comemorativas como Páscoa, Natal e aniversário.
Veja a receita aqui: http://gosteidemais.blogspot.com.br/2012/10/bolo-de-banana-e-especiarias.html
E para embalar veja o passo a passo aqui:
E para embalar veja o passo a passo aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.