quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CASQUINHA DE LARANJA

Para acompanhar um cafezinho.

Amo as casquinhas de laranja ou limão acompanhando aquele cafezinho forte e cheiroso.. Mas é preciso ter cuidado com dois aspectos. A primeira é a quantidade de açúcar que é deixado na casquinha. Outra, o amargo deixado quando não tomando os devidos cuidados. Agora sei, pois nunca havia me arriscado em fazê-las. Pensava que era coisa do outro mundo e sinceramente não fazia parte dos meus planos. Mas de repente as coisas mudaram e eu me peguei fazendo esta casquinha.
Vou confessar que é cansativo porque o processo é lento. Ainda mais para mim que sou parente próxima do "The Flash". Mas valeu à pena! Consegui um resultado que nunca havia experimentado: sem amargor nenhum.   A única que consegui com um sabor perfeito, foi em um bufett onde estava encomendando os doces para o aniversário da minha pequenas, há 3 anos atrás. Era tão cara, que desisti da ideia e fiquei com aquelas casquinhas de laranja com chocolate na minha cabeça.
Outro dia, conheci um blog que me encantei pelo cuidado com as receitas. tanto que nem vou postar o passo a passo. Caso se interesse, vá direto pra lá. Clique aqui. Vale à pena conhecer o blog.
Abaixo estão as fotos das casquinhas que fiz, somente para deixar registrado e fica a sugestão para um presente consumível. E diga-se de passagem, muito fino mesmo!





 Há de se tomar cuidado com a temperagem do chocolate e com a fervuras das casquinhas. Apesar de no blog ser indicado fazer com laranja Bahia, fiz com a pêra-rio mesmo e ficou excelente.

2 comentários:

  1. Eu tenho aquela maquinha de descascar laranjas e ja fiz algumas vezes essa casquinha e tambem de limao. Simplesmente fantástico

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tenho. Sorte a sua., pois facilita muito na hora de fazer. Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...