quarta-feira, 24 de outubro de 2012

BELISCO DE GRÃO DE BICO COM CURRY

Invenção conjunta

Chegando o dia de um evento muito importante: o batizado da priminha caçula.. A mãe uma gourmet de mão cheia, entretanto atenta aos cuidados que a cria demanda, já não tem mais tempo para suas mirabolantes criações gastronômicas. Programando o menu do batizado, pensamos em um belisco salgado, rápido e de conquista fácil. 
Eu queria grão de bico e a Camila sugeriu curry. Tchammm!!!!


Simples assim: Coloque duas xícaras de grão de bico de molho por 8 horas. Depois cozinhe na panela de pressão por 25 minutos, acrescentando sal. Os grãos devem ficar al dente.


 Escorra a água, espere esfriar, mas sem secar totalmente. Coloque farinha de pão e curry em uma vasilha e misture.. A quantidade deve ser o suficiente para envolver bem os grãos.


Coloque 2 claras de ovo em uma vasilha e passe os grãos de bico na clara, tomando o cuidado para que todos fiquem molhados com a clara.


Agora, jogue os grãos na mistura de farinha de pão e curry misturando para que todos criem uma capa. É como se estivesse empanando. Abra uma folha siliconada em um tabuleiro grande e espalhe os grãos sem criar camadas. Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos. O ponto correto de tirar do forno, é quando você percebe que a casquinha está torrada.Ele não ficará crocante porqueo grão é cozido.
Todas as vezes que faço algum petisco com grão de bico cozido, as pessoas esperam que ficará como amendoim. Isso não procede. Ele não é crocante... É deliciosamente curioso, o sabor.

Eu tive  que fazer mais uma fornada porque a quantidade acabou sendo pouca. Como não havia mais tempo para cozinhar o grão de bico, comprei aquele que já vem cozido. Não dá certo! Ele é muito cozido e acaba deixando o petisco muito soft!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...