terça-feira, 16 de outubro de 2012

FORNADA DE LEGUMES

Simples assim!



Se eu pudesse fotografar o aroma e o sabor dessa fornada...
Tem certas coisas que são tão simples de fazer que a gente até duvida que possam ser boas. É o caso dos legumes assados no forno.
Sabe aquele dia que você abre a geladeira e vê um tanto de legumes ? Então pensa: se eu não fizer algo com isso vai estragar tudo! Só que nem sempre todos combinam para uma torta, um soufflé ou pratos do gênero. Uma sopa pode ser uma boa opção. Mas nem todos os dias estou disposta a tomar uma sopa. Foi a partir daí que peguei tudo que estava na minha geladeira, cortei em formato de palito e coloquei no tabuleiro com minha folha de silicone.  Apenas salpiquei as ervas que tinha sobrando na geladeira. Sem sal e sem óleo algum. Ficou por ceca de 1 hora e 50 minutos. E como resultado, uma fornada de sabor adocicado para acompanhar o almoço de todo dia. A cenourinha amarela (batata baroa), e a batata doce, para o meu paladar foram as campeãs em sabor.
Sugiro que essa fornada seja feita em algum dia que você já tenha que utilizar o forno para a preparação de outro prato.
Os legumes mais demorados são a batata baroa e a cenoura vermelha. Caso a fornada não tenha esses dois legumes, o tempo será menor.

Corte todos os legumes, com casca, em tiras não muito finas. Como se fosse batata a palito. Distribua no tabuleiro forrado com papel alumínio ou folha de silicone. Coloque por cima algumas ervas. Não coloque sal nem azeite ou óleo.
Na minha fornada coloquei: cenoura vermelha, amarela, cebola, pimentão, aspargos, batata doce e alho poró. Também incluí alguns dentes de alho. Era o que eu tinha na geladeira.

                             
   Deixe por mais ou menos, por 1 hora e 50 minutos a 220 graus.


De vez em quando, dê uma revirada para todos os lados ficarem bem assados. Depois é só saborear.


 Também como um petisco despretensioso,é uma opção deliciosa.


Outro dia, fiz somente uma fornada da cenoura amarela, mas coloquei azeite e sal. É possível perceber a diferença. Eles ficaram molenguinhos. Mas de qualquer maneira deliciosos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...