quarta-feira, 19 de setembro de 2012

LOMBINHO AGRIDOCE

GOSTEI DEMAIS!

Um lombinho para ninguém colocar defeito. Ao visitar o blog da amiga Rosamaria, encontrei uma receita de costelinha em um molho que me pareceu muito saboroso. Como meu repertório de carnes não é amplo, resolvi testar o mesmo molho em um lombinho e ficou maravilhoso.
Já estava mesmo na hora de variar a forma com que sempre eu preparo o lombinho aqui em casa.
Rosamaria, valeu! Aprovadíssima a receita.









Lombinho Agridoce

Ingredientes:
1 lombinho de porco
3 colheres (de sopa) de mel
1 colher (sopa) de gengibre picadinho
1/2 xíc. de molho de soja
3 dentes de alho picadinhos
1 colher ( sopa) de alecrim fresco picado
1 pitada de canela em pó
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 colher(sopa) de vinagre de vinho tinto
sal e pimenta-do-reino

Preparo:
- Coloque o lombinho em uma assadeira, cubra com a marinada feita com os demais ingredientes e deixe por 30'.
- Leve ao forno pré-aquecido, em temperatura média, por 1h ou até que o lombinho esteja assado, macio e dourado.

Um comentário:

  1. Simplesmente delicioso.Fiz e gostamos demais.Eu e o B.Super facil,rapido e delicioso.

    ResponderExcluir

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...