sexta-feira, 21 de setembro de 2012

VINAGRETE DE MELANCIA

ERA UMA VEZ UMA SALADA QUE SE TRANSFORMOU NO MAIS GOSTOSO VINAGRETE QUE JÁ COMI !

Tenho o costume da fazer umas visitinhas a este blog aqui.
Em um dos meus passeios por lá, encontrei uma receita que provocou a minha curiosidade: "Salsa Melancia". Ela está descrita como salada e já estava com ela na fila de experimentos que queria fazer. Em um desses dias de calor intenso, decidi que ela seria uma boa opção.
Preparei a receita e ao terminar experimentei e fotografei como salada, que por sinal diga-se de passagem: de-li-ci-o-sa !



Acontece que depois de degustá-la no almoço, guardei na geladeira. E à noite, toda feliz, fui mostrar para o meu marido.
Surpresa! A salada estava marinada. Em outras palavras, literalmente nadando no caldo.
Mas eu deveria ter imaginado isso antes: melancia e pepino "tudojuntodeumavez", só podia dar nisso mesmo.
Acreditem! Nunca mais farei o clássico vinagrete. Depois desse aqui, está difícil encontrar um outro de um sabor, sequer parecido.

Corte todos os ingredientes em cubinhos pequenos, procurando mais ou menos dar o mesmo tamanho para todos.


Acrescentei por minha conta, tomatinho cereja. Arrisquei um tomilho porque eu não consigo deixar de usar quando o tenho em casa. Perfeito!


Corte bem pequenininho, a quantidade de pimenta que desejar, sem as sementes. Eu utilizei a pimenta jalapeno. Eu nem conhecia essa pimenta. mas comprei porque várias receitas que estão na fila de espera precisam dela. Depois de 3 horas, a pimenta acrescenta um sabor deliciosamente picante.


Prepare um molho com limão, mel e sal.


Misture os ingredientes e acrescente o molho.  
Está pronta a salada.


Mas se desejar o vinagrete, deixe na geladeira e em minutos, ele estará marinado.


Saboreie !


Receita:

Ingredientes: 
2 xícaras de melancia picada, sem sementes 
1/2 xícara de pepino picado, sem pele e sem sementes
1/4 xícara de cebola roxa picada finamente
1/4 xícara picado pimentão vermelho
1/2 a 1 pimenta jalapeno inteira, sem sementes e picada finamente
1/4de colher de sobremesa de coentro fresco picado
1 colher de sopa de manjericão fresco picado finamente
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de chá de suco de limão

Preparo:
Misture todos os ingredientes: melancia, pepino, cebola, pimentão, coentro e manjericão em uma tigela grande. 
Faça o molho adicionando o mel, o suco de limão e o sal, mexendo para o misturar bem o mel.

Sugestão:
Além de servir como acompanhamento no churrasco, sirva também com torradas, tacos, batata chips ou outro crocante à sua escolha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...