domingo, 9 de setembro de 2012

SABOR DO DIA - SUCO DE GUARANÁ

ABSOLUTAMENTE REFRESCANTE!



Mais um suco do Ecos da Rede.

Ingredientes:
2 copos de suco de limão 1 pedaço de gengibre 1 rodela de abacaxi com casca 1 kg de açúcar mascavo 10 litros de água naturais.

Preparo:
Bata tudo no liquidificador, e acrescente água natural, até encher o copo do liquidificador. Deixe descansar 48h, coe e sirva.

Opinião:
Para o nosso paladar ficou espetacular. Eu modifiquei a receita acrescentando apenas 2 litros de água e utilizei açúcar com sementes de baunilha.Se você souber dosar a quantidade de gengibre, o gosto fica muitíssimo parecido com o do guaraná. Penso que acrescentar água mineral gasosa após as 48 horas, fará com que o suco fique mais próximo ainda do sabor do refrigerante. Aprovado.

Reaproveitamento

Experimentei duas maneiras de reaproveitar a polpa que sobra na peneira. A primeira, simplesmente misturei manteiga na polpa e ficou delicioso para passar no pão o no biscoito.
A segunda, misturei açucar com baunilha e levei ao fogo para fazer uma geléia. Delícia!



2 comentários:

  1. Esse suco eu provei e aprovo... DE-LI-CI-O-SO..

    ResponderExcluir
  2. Esse anonimo ai sou eu Symon, a foto ficou linda...

    ResponderExcluir

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...