quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PÃO RECHEADO

QUE CHARME!

Sabe aquele dia que você chega em casa e quer preparar algo tipo "jogo rápido? Pois é, mas sem dispensar o charme, é claro! Encontrei essa receita no blog Figos e Funghis. Aliás, que blog inspirador!
Inacreditavelmente eu tinha quase todos os ingredientes na minha geladeira. mas não tinha muito de cada um deles. Então fiz um bem recheado e outro que a minha pequena queria só com queijo e orégano. Na verdade eu não estou fazendo uso de leite e nem glúten, mas não posso privar o restante da família. Pena que no dia, eu não tinha os meus pães sem glútem. Pena mesmo. Você pode criar e recriar a partir deste post, com os ingredientes que você tenha em casa. Abuse da imaginação e da combinação de sabores.
Receita rápida.Será melhor fazer mais de um porque houve reclamação de ter sido pouca quantidade. Melhor assim, ficar aquele gosto de quero mais.


    Sequência ilustrada

Faça um furo no pãozinho francês e empurre o miolo para a lateral e forre com queijo. Eu utilizei o queijo mussarela em fatias.


Refogue o brocólis com azeite e alho e acrescente um pouquinho de água. Tampe a penela e espere que ele cozinhe.


Eu acrescentei uns pedacinho de bacon para dar um toque especial


  Recheie os paezinhos com o brócolis. O pãozinho da direita foi feito somente com mussarela e orégano pois a minha pequena, ainda tem uma limitação no repertório de novos ingredientes.


     Quebre um ovo por cima e salpique orégano ou a erva seca de sua preferência.

Por acaso, eu tinha 3 fatias pequenas de presunto parma. Só deu para colocar em volta do buraquinho do pão. 


Leve ao forno em assadeira coberta com papel vegetal ou papel alumínio. Regue azeite para que o seu pãozinho não fique ressecado. Retire quando o ovo tiver cozido no ponto que você goste.


Na momento de partir... aquela sensação de surpresa! Aprovado pelo degustador, com todos os predicados.


Enjoy it !

3 comentários:

  1. Misericordia de Deus.Vou ter que fazer pq estas fotos me matam.Deve ser tudo de bom.com como diria minha prima irma Sai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deinha, é prático demais. Você põe no forno e vai adiantar outras coisas. Como diz você 123 e já está pronto. Varie o recheio.
      Bjs

      Excluir

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...