domingo, 16 de setembro de 2012

CENOURA PALHA

BOA PEDIDA!

Sem mistério, fácil e versátil. A cenourinha palha pode ser degustada como petisco, como acompanhamento de ensopados ou agregado à salada para deixar aquele toque crocante.


Simples assim...

Eu ralei 3 cenouras orgânicas na parte grossa do ralador.


 Preparei uma mistura de azeite e sal, o bastante para umedecer as cenouras.


                      Molhei as cenouras  nessa misture.


       Espalhei em uma forma anti-aderente e levei ao forno pré aquecido.


Assei por 30 minutos aproximadamente, revolvendo as cenouras a cada 10 minutos.

Escolha o ponto do quanto crocante você gostar e então desligue o forno e retire as cenouras.
Sirva quente ou à temperatura ambiente.





Receita

Ingredientes:

3 cenouras raladas na parte grossa do ralador
1/4 de xícara de azeite
Sal a gosto

Preparo misture todos os ingredientes e leve ao forno pré-aquecido revolvendo a cada 10 minutos.


6 comentários:

  1. hummmmmmmm adoro a cebola palha também. Experimente! O processo é parecido, só que tem que salpicar a cebola com sal, deixar um tempo para escorrer o sumo dela. Eu polvilho farinha de trigo e frito, mas pode ser que assada fique boa. O sabor é delicioso, não tem nada a ver com o gosto de cebola! Bjks

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu sei de qual está falando. Amo demais, mas nunca fiz porque a fritura não faz parte da minha cozinha. Adora as frituras mas tenho que evitar porque meu marido, você sabe, deve ter uma dieta sem gorduras. Mas vou experimentar a cebola assada como você sugeriu. Te dou retorno em breve. Obrigada, Quelzinha. Adorei a sugestão! bjs

    ResponderExcluir
  3. Deve ficar ótima! Também tenho que reduzir as frituras por causa do marido e muitas outras coisas por minha causa.
    Valeu!Bjim

    ResponderExcluir
  4. Gente, agora tem uma panela elétrica que frita sem gordura. Meu sonho de consumo!!! Vocês conhecem?

    ResponderExcluir
  5. Conheçco demais!!! Ainda nâo tenho mas em breve comprarei. Faz parte dos meus planos. Aí sim, vou poder comer aquelas "friturinhas" que amo e o melhor, sem óleo. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  6. Olá Claudia, será que se a forma não for anti aderente gruda?

    ResponderExcluir

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...