quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SANDUÍCHE VIVO ORA BOLHAS

Crocante!

Se chama sanduíche vivo porque um dos seus ingredientes é o broto. Em um outro post, comentei sobre o alimento vivo.
Houve um tempo em que nós frequentávamos uma champanheria chamada Ora Bolhas, no charmoso bairro retrô, Santo Antônio.
Eles tinham uns petiscos charmosos por demais. O meu preferido era a porção de mini sanduíche "Ora Bolhas". Era um pãozinho de batata pequenino salpicado de gergelim preto, recheado com uma fina camada de geleia de damasco, um bom pedaço de queijo brie e uma farta quantidade de broto de alfafa.
Quando recebo amigos, costumo preparar esse sanduichinho. Claro que pãozinho especial naquele tamanho mínimo eu não encontrava tão fácil. Quando havia tempo eu encomendava esses pãezinhos na padaria que o próprio dono da champanheria me indicou.

Pois bem, foi aí que conheci o broto de alfafa e comecei a incluí-lo nas saladas.
Agora que eu mesma produzo os meus brotos, fica mais fácil eu preparar esse sanduichinho. Claro que o queijo brie é um grande escorregão na lactose. Mas... Ninguém é de ferro, né?


Fiz a minha primeira colheita de broto de alfafa, hoje. Claro que já estava até aguando de vontade de preparar esses sanduichinhos. Fui lá e comprei pão com glúten mesmo e ainda mais: com queijo por cima. Não que eu seja louca por queijo. Aliás nunca fiz questão, mas esse sanduíche é um caso à parte de paixão.


Aproveitei que havia feito a colheita dos brotos de girassol e fiz uma versão com eles também.


Hum... Huum... Hummm... Huuummm!


Receita Sanduíche Ora Bolhas

Ingredientes:
Pãozinho de batata
Geleia de damasco
Queijo brie
Broto de alfafa

Preparo:
Corte o pãozinho ao meio 
Passe uma camada fina de geléia de damasco nas duas partes
Coloque uma fatia generosa de queijo brie
Coloque ma farta quantidade de broto de alfafa

Variação
Baguetinha com queijo
Semente de girassol

Obs: Pasmem! Esse sanduíche fica uma delícia servido gelado.

4 comentários:

  1. Amei o sanduíche, comi dele há tempos e nem me lembrava mais... Vou correndo comprar o broto de alfafa!!!

    ResponderExcluir
  2. Deinha, nenhum tempero. É o broto purinho.

    ResponderExcluir

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...