quinta-feira, 20 de setembro de 2012

TALHARIM DE ABOBRINHA

INUSITADO!


Sinceramente não sei como definir o gosto deste prato! Simples, leve e sofisticado caem muito bem para descrevê-lo. O melhor é a rapidez para preparar. Para uma dieta de baixa caloria ou para quem tem restrição ao glúten, é um prato perfeito.

Simples assim:

Corte as abobrinhas em fatias no sentido do comprimento. Me desculpem, mas eu me esqueci de fotografar esta parte. Depois corte as tirinhas com na imagem abaixo.


Você pode utilizar um cortador de legumes como o da foto abaixo, para conseguir fatias finas. Existem vários tipos deles: largos, com serrilhas, ondulados...
Fonte da imagem: http://www.mobly.com.br/peller-3-em-1-19-cm-25741.html

Eu cortei a abobrinha com casca e sementes. Na minha casa, a maioria dos legumes são feitos com a casca e por isso já tenho o hábito de cortar sem pensar. Você pode escolher descascar a abobrinha para uniformizar a cor.

Passe rapidamente as tirinhas de abobrinha no azeite com alho e sal. Espere dar uma amolecida, mas tome o cuidado de não deixar amolecer demasiadamente. Ele deve ficar "ao dente".


 Eu utilizei uma abobrinha por pessoa.


Coloque o molho de sua preferência. O meu  foi feito com proteína de soja texturizada ao molho de tomate com tomilho. Clique aqui para saber como preparar a carne de soja.


 Delicioso por demais!

8 comentários:

  1. "Jurava" que era carninha moída. Está com aparência deliciosa. Uso muito essa abobrinha para fazer um macarrão delicioso. Depois lhe passo a receita.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Hummm! Quero a receita sim, Lúcia! Sobre a proteína de soja, eu compra uma que já é bem pequenininha justamente para ter o aspecto da carne moída. A homeopata da "Neguinha" sempre indicou. Ela gostava muito e eu havia me esquecido dela durante um tempo. Agora está de volta no cardápio.

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiii o talharim de abobrinha.Aprovadiiiissimo.Delicioso,leve e o melhor.O B gostou e e' super facil de fazer.Ameeeeeiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deinha, eu fico tão feliz quando uma receita que alguém gosta de uma receita que foi postada aqui no blog. Gosto mais ainda quando recebo um retorno como o seu. Bjs e obrigada!

      Excluir
  4. Claudia do ceu.... de novo... Vc nao me chamou para comer isso???? Quero te matar... Sou eu sua prima mais linda deste mundo... a tudodebom.com... Symon.... Resolvi aparecer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Symontudodebom, você sabe que é a minha degustadora oficial. Se você indica eu fico mais tranquila. Mas nesse dia eu não te chamei porque foi na correria do almoço. Te chamo na próxima. Aliás nós estamos te devendo um super jantar. Aguarde.

      Excluir
  5. Ja comprei as abobrinhas, acho q vou fazer na quarta... Daqui a pouco acho q vou fazer um blog p mim tambem, vc viu o nivel da tapioca ne? Ja tem ate nome... Comi demais.... Kkkk

    ResponderExcluir
  6. Symon, você deveria mesmo fazer um blog. Todos nós iríamos lucrar com o seu paladar apurado. Tenho certeza que as receitas seriam de alto nível. O nome está ótimo! Combina com você.

    ResponderExcluir

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...