segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SUCO NATURAL DE FANTA

PERFEITO!




Gente, gente... Esse suco é simplesmente um sucesso! Além de nutritivo e saudável, é delicioso e se assemelha ao gosto da fanta. Na minha casa, faço constantemente por ser também uma opção para colocar a cenoura na alimentação da minha pequena que não come nenhum legume.


Simples Assim...

Coloque no liquidificador 3 cenouras grandes, 1 copo de suco de limão, casca de 1 laranja e açúcar a gosto, bata bem, coe e acrescente 3litros de água natural, sirva.

Dicas
1- Costumo comprar bastante cenoura e no dia eu passo todas as cenouras na centrifuga. Congelo o suco de cada 3 cenouras em vasilhas com tampa. Quando quero fazer o suco mais fácil, além do sabor que fica muito mais acentuado.
2- Substitua a água filtrada por água gasosa. Há quem adore.
3-Escolha laranjas de casca mais lisa, não muito grande e mais alaranjada do que verde. A casca da laranja quando está verde, deixa um gosto muito forte do sumo.
4- Faça um pouco antes de servir para que o goste se incorpore. Quanto mais tempo, mais saboroso.
5- De preferência coloque em uma jarra de aço inox para não oxidar. A luz recebida na laranja e no limão é que oxidam a bebida, sabia?


ISSO COMBINA COM...

REAPROVEITAMENTO


Bem, sempre que faço esse suco fico incomodada com aquela polpa que sobra da cenoura. Quando é na centrífuga, até me importo menos porque ela sai muito seca. Mas mesmo assim procuro incluir em alguma sopa ou bolo
Quando o suco é feito batendo tudo no liquidificar, o drama é maior ainda. O bagaço fica deliciosamente cítrico por causa da laranja e do limão e fica bem hidratado.Jogar isso fora é um pecado!
Ai... Pesquisei e encontrei uma forma de reaproveitar essa polpa ou bagaço.



Doce de bagaço de cenoura

Ingredientes:
Bagaço de 4 cenouras (ou 6), 3 xícaras de açúcar mascavo, 1 colher de sopa de manteiga, 100g de coco ralado, açúcar cristal.

 Preparo
Em uma panela misture todos os ingredientes, menos o açúcar cristal. Leve ao fogo até soltar do fundo da panela. Faça bolinhas e passe no açúcar cristal ou no coco ralado

Fonte: http://ecosdarede-receitasecologicas.blogspot.com.br

5 comentários:

  1. Esse suquinho deve ser muito refrescante mesmo, ótimo para se fazer num dia como o de hoje, em que fez um calorão infernal.
    Adorei a sugestão do docinho para reaproveitar a polpa...você tem razão, dá dó mesmo jogar fora.
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  2. Além de refrescante é saboroso demais! Pode fazer. Você vai gostar. Tem um detalhe: a laranja deve estar mais para amarela do que verde. Se estiver mais verde, coloque apenas a metade da casca, ok? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse suco é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO, amo ir na casa dessa minha prima querida e ela me oferecer esse suco... Melhor ainda qdo acompanhado com uma tapioca que so ela sabe fazer.... Acho que a indireta foi bem direta ne? kkkk Beijocas com pipocas...

    ResponderExcluir
  4. Symon, você agora é quem sabe fazer a melhor tapioca do Brasil. Pode me convidar que eu levo o suco de fanta que você tanto ama! rsrsr Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Algumas pessoas me relataram que encontraram dificuldades para fazerem comentários. Sugiro que você escolha a opção nome/URL na caixa abaixo "comentar como". Coloque o seu nome e não precisa preencher a URL. Acredito que assim ficará mais fácil.

Você poderá gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...